Meu novo site acaba de sair do forno. Agora a divulgação do Livro e dos meus trabalhos serão disponibilizados em um único site.

Visitem http://www.grazielabergamini.com.br

Você será redirecionado para lá em 10 segundos.

Nossas partes internas


Este video foi feito em parceria com o projecto " Saúde Mental Humana Mente" em Portugal - link http://humana-mente.com/
Texto: Graziela Mattoso Ramos de Souza
Musica: "Now we are free" de Lisa Gerrard e Hanz Zimmer
Edição : Gustavo Roriz - link http://www.myspace.com/gnroriz

Você não é feito de uma só parte. Há muitas partes que vivem dentro de si.
Assim como as empresas tem vários setores, você também tem.
Há muitas vozes internas que pensam diferentemente umas das outras.

Quando lhe surge qualquer tipo de dúvida ou confusão, é porque existe mais de uma voz interna a manifestar-se. Algumas delas você conhece e outras estão muito bem escondidas da sua consciência. A sua vida (ou sua empresa) é resultado da interação destas partes (ou sectores). Algumas delas partem da sua maturidade e carregam sabedoria, coragem, beleza, criatividade, força, amor e criam coisas positivas. Outras partem da sua imaturidade (partes que não puderam ainda desenvolver-se internamente) e carregam medo, insegurança, obstinação compulsiva, e por se manterem escondidas podem conduzir a consequencias negativas em sua vida ou empresa. Interconectadas, elas formam a experiência que hoje vive.

Quanto mais conhece as suas partes, os seus sectores, as suas vozes, quanto mais conhece a si mesmo nos mínimos detalhes (ou sua empresa), mais tem o poder de se alinhar e fazer escolhas maduras e conscientes que a levam a concretizar e vivenciar o que realmente quer.

O que voce quer realizar na sua vida? O que voce quer de sua empresa?
Quer um bom emprego, descobrir um novo talento, mais dinheiro, novas percepções de vida?
Mais amigos? Um novo amor? Independencia emocional?
Quer que sua empresa busque sempre alcançar o seu máximo potencial usufruindo das imensas habilidades já existentes em cada colaborador? Quer que eles sejam cooperativos, que se comuniquem com precisão e que criem buscando sempre o encantamento dos clientes?

Mas o que será que realmente, lá no fundo, secretamente pensa sobre cada uma destas coisas? Será que é possível ter uma relação honesta, divertida e equilibrada? Será que é possivel ter uma vida mais feliz e completa, que faça mais sentido? Será que sua empresa pode mesmo satisfazer seu cliente, gerar mais lucro e ao mesmo tempo ter seus colaboradores contribuindo cada vez mais, mesmo em tempos de crise ? O que as suas vozes dizem bem baixinho?

Você pode levar uma vida muito mais completa e feliz.
Mas é preciso coragem para olhar
o que precisa consertar, transformar, reciclar, aplicar.
Não há magia, há uma jornada interior.